A Globo cansou de problemas em relação aos títulos das suas produções, em especial dos remakes escolhidos nos últimos anos. Por isso, o canal montou uma equipe com profissionais capacitados para uma solução imediata dos casos.
VEJA ESSA
Nos últimos meses, não faltou noticiário sobre o mundo da TV dando conta de questões da Globo com detentores de títulos de folhetins antigos. O remake de Elas por Elas, atual novela das 18h, entrou na lista, assim como Renascer, a próxima das 21h.
Por mais que possa parecer algo simples, a ideia de usar um título para fins comerciais que não esteja devidamente registrado pode implicar em ações judiciais de valores inimagináveis.
Globo tenta reverter problemas sobre título de novelas
O Plim Plim abriu o olho para toda a situação e preparou um time encarregado de renovar outros títulos. Entre eles, Partido Alto, Transas e Caretas, Corpo a Corpo, entre outros, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
O último imbróglio da Globo colocou em risco a permanência de Elas por Elas no ar. A novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão não conseguiu oficialmente a disponibilidade do título para uso, mas pelo tempo imposto pela burocracia, a questão ficou para depois da trama.
O remake começou em setembro, com final previsto para abril. Na audiência, Elas por Elas ainda não correspondeu ao desejado pela alta cúpula da emissora. Na última semana, nenhum capítulo chegou perto dos 20 pontos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].