Cleber Machado revela voto para definir Bola de Ouro e expõe detalhes do processo

Cleber Machado

Cleber Machado revela votos para Bola de Ouro da Fifa e relembra chamado para participação de colégio eleitoral (Imagem: Reprodução / SBT)

O argentino Lionel Messi conquistou na tarde desta segunda-feira (30), pela oitava vez, o prêmio Bola de Ouro. Cleber Machado revelou no Arena SBT que fez parte da votação para a honraria entregue pela Fifa e contou detalhes do processo.

A honraria entregue ao melhor jogador do mundo ocorreu por meio da revista France Football. A marca não colocou Neymar entre os melhores do mundo. Na atração do SBT, o apresentador expôs que o chamado para a lista dos jornalistas escolhidos para a definição da premiação aconteceu de maneira inesperada.

Cleber Machado entrega como se tornou um dos jornalistas votantes do prêmio Bola de Ouro da Fifa

Nos anos 2000, um jornalista convidou Machado para um aumento no colégio eleitoral da revista, que estava indo além da Europa. De lá para cá, o contratado do SBT, na época como narrador da Globo, se tornou o único representante brasileiro.

No programa esportivo, questionado por colegas como Cicinho, Emerson Sheik e Mauro Betting, Cleber revelou os seus 5 melhores jogadores da temporada. Do quinto ao primeiro: Rodri (Manchester City), Mocric (Real Madrid), Mbappé (Paris Saint-Germain), Haaland (Manchester City) e Messi (Inter Miami).

Em sua declaração após a conquista, Messi subiu ao palco, descartou o PSG e falou do amor pelo Barcelona. Com suposta predileção pela carreira de técnico após o fim da vida como jogador, o craque citou o seu amor pelo clube espanhol.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].