Clássico de Silvio Santos, Qual é a Música? tem retorno definido com Patricia Abravanel

Qual É a Música

SBT volta com o Qual É a Música? sob o comando de Patrícia Abravanel (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT assegurou os direitos de produção do Qual É A Música?, um dos clássicos de Silvio Santos na televisão. A disputa musical ganhou uma nova chance na programação do canal paulista por desejo de Patrícia Abravanel.

No especial de 60 anos do Programa Silvio Santos exibido no primeiro semestre, o quadro voltou ao ar como forma de homenagem. O sucesso foi tamanho que a direção da emissora autorizou a compra do formato depois de 14 anos.

Patrícia Abravanel vai comandar a volta do Qual É a Música? no SBT

Com Patrícia Abravanel, a primeira gravação da atração icônica aconteceu nesta semana, com previsão de estreia neste domingo (5), mais moderna, tecnológica e com novos quadros para garantir a atenção dos espectadores.

Para a primeira edição, a produção convidou os integrantes do grupo Fat Family. Vanessa Jackson, Salgadinho e Ju Diniz fecharam a outra equipe para a batalha musical. Entre as novidades, o quadro Que Dança é Essa?, no qual cada grupo terá que adivinhar por meio de coreografias trazidas pelo ballet qual canção está sendo interpretada.

Qual É a Música? estreou na TV em 1976

Antes mesmo da inauguração do SBT, o Qual é a Música? estreou em dezembro de 1976. Os diversos quadros premiavam o participante e também um cliente do Baú da Felicidade, que era sorteado.

As divertidas provas contavam com a regência dos maestros Zezinho e Osmar Milani, os crooners, entre eles Djalma Lucio, Ari Sanchez, Vera Lúcia e Sula Miranda, os dubladores Pabllo Augusto e Virginia Lago, e as telemoças premiando o auditório como Sonia Lima, Moniquinha Poplawski e Flor Fernandez.

A dinâmica dava ao vencedor do programa o direito de retornar na semana seguinte, podendo conquistar a coroa de ouro ao vencer 25 semanas. Ronnie Von foi o primeiro vencedor, seguido por Silvio Brito, Gretchen, e diversos artistas. A primeira versão permaneceu no ar até 1991.

Em 1999 o musical voltou reformulado, nova dinâmica com times formados por cantores, atores, humoristas, modelos, políticos e celebridades. Felipeh Campos, Ellen Rocche e Patricia Salvador eram os dubladores, e a orquestra era também regida pelo maestro Alaílton Assunção. Essa fase permaneceu no ar até 2008.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].