O Warner Channel registrou um crescimento impressionante no Brasil. O canal de TV por assinatura pegou a todos de surpresa ao alcançar seu recorde de audiência desde junho de 2020.
VEJA ESSA
A emissora ficou no Top 5 das TVs pagas entre o público de 25 e 54 anos. Inclusive, o canal também teve seu melhor tempo diário de permanência, com 2 horas e 14 minutos.
Nesse recorte, a liderança foi registrada com 7 minutos de diferença para o segundo colocado no ranking. Entusiasmada com os resultados, a empresa prepara novidades para o público brasileiro.
Enquanto isso, a Warner Bros. Discovery, que é responsável pelo canal, relatou um prejuízo enorme no terceiro semestre a nível mundial. Foram ao todo US$ 417 milhões (por volta de R$ 2 bilhões).
Warner Bros. Discovery passou por uma enorme reestruturação nos últimos meses
A gigante do entretenimento teve um efeito contábil de US$ 1,76 bilhão relacionado a aquisições e US$ 269 milhões com reestruturação.
Enquanto isso, o lucro antes de juros, impostos e amortizações, teve uma alta de 22% em comparação com o mesmo período do ano passado. Para a surpresa de todos, a receita total do grupo aumentou 1%, chegando aos US$ 9,98 bilhões.
Outro benefício é que a Warner Bros. Discovery conseguiu pagar US$ 2,4 bilhões em dívidas, encerrando o mesmo valor que tinha em caixa.
O lançamento de Barbie foi um dos destaques nesse período, já que o longa se tornou o de maior bilheteria na história da empresa. A produção arrecadou US$ 1,5 bilhão no período em que ficou em cartaz nos cinemas.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.