Mesmo com o fracasso de audiência, Fuzuê ainda carrega vários pontos positivos para a Globo. Na noite da última quinta-feira (9), a trama das sete ganhou reconhecimento internacional em uma grande premiação.
VEJA ESSA
A abertura da novela levou o bronze no Clio Enterteinment Awards 2023. Com música cantada por Michel Teló, a produção concorreu com séries de sucesso como The White Lotus e The Last of Us.
Inclusive, o bronze ficou dividido com essas outras duas gigantes. Christiano Calvet, gerente de criação do Departamento de Marca e Comunicação da Globo, celebrou esse momento importante.
“É o prêmio global de entretenimento mais difícil da indústria. Estávamos ao lado das grande séries que o mundo viu em 2023 com aberturas feitas por empresas famosas e inspiradoras como Imaginary Forces e Elastic”, pontuou o executivo.
Executivos da Globo celebraram a divisão do prêmio com The Last Of Us e The White Lotus
Christiano ainda ressaltou que essa conquista mostra o reconhecimento do quanto todos trabalharam duro e unidos na empresa.
A elogiada abertura de Fuzuê tem o som de Michel Teló e mostra os vários itens vendidos na loja de departamento com o mesmo nome da trama. Esses produtos ganham vida logo quando as luzes são apagadas.
Calvet acredita que essa simplicidade e a brasilidade do tema são a chave do sucesso da abertura. “A abertura tem premissas de diferenciação que acreditávamos, e elas estão ligadas à brasilidade, pilar que perseguimos como marca há alguns anos”, pontuou.
A prata da premiação foi dividida entre a temporada dois de Fundação e Orasmiq, enquanto o ouro foi para Hello Tomorrow!
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.