Band desiste de novelas turcas e portuguesas e compra série de sucesso

Band

Vikings deverá entrar na grade da Band em 2024 (Imagem: Divulgação)

A Band não ficou muito feliz com os resultados das novelas turcas e portuguesas na sua programação e decidiu que não voltará com elas.

Segundo informações do colunista Flavio Ricco, do R7, a emissora paulista acertou para continuar com as exibições das séries internacionais. Atualmente, o canal leva ao ar Outlander, que ainda terá algumas semanas pela frente.

Em seguida, de acordo com a publicação, a Band colocará no ar Vikings. A série norte-americana de sucesso já foi adquirida pela empresa.

Com inúmeras exibições na TV paga, a trama será exibida de formato inédita na TV aberta e deverá chamar a atenção do público.

Vikings foi lançada há 10 anos e tem a sua história baseada no período em que os vikings, de fato, existiam. A trama com o contexto nórdico acompanha a saga de Ragnar Lothbrok, considerado o maior guerreiro de sua era, no século VIII.

O guerreiro é interpretado por Travis Fimmel. O protagonista era reconhecido por seus ataques bem-sucedidos na Inglaterra.

Além de Ragnar, a série conta a história da esposa dele, Lagertha (Katheryn Winnick), filhos Björn Ironside (Alexander Ludwig) e Ivar (James Quinn Markey), e o irmão Rollo (Clive Standen).

Band negociava para retomar novelas turcas

Depois de Valor da Vida (2018), a Band chegou a iniciar negociações para contar com tramas turcas em sua programação, na faixa das 22h30.

A ideia seria voltar com os folhetins em 2024. Uma das opções era a série Iludida (2020), que atualmente faz parte do catálogo da HBO Max.

No entanto, de acordo com Ricco, a ideia do alto escalação da emissora acabou pensando na possibilidade de manter apenas séries no horário.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]