A Netflix lançou nesta semana a primeira série de ação brasileira, intitulada de DNA do Crime, trazendo um elenco de tirar o fôlego.
VEJA ESSA
A história é idealizada por Heitor Dhalia e Leonardo Levis, baseada em eventos criminais reais e já está disponível na plataforma concorrente do Globoplay.
Maeve Jinkings e Rômulo Braga foram escalados para protagonizarem o projeto. A trama acompanha um grupo de agentes federais desvenda um gigantesco assalto na fronteira brasileira.
A série traz a polícia de um lado, exibindo toda a sua ciência para enfrentar as investigações mais desafiadoras.
Do outro, é possível ver os criminosos com métodos mais sofisticados para concluir os assaltos, além de controlar a cidade e conduzir outras operações.
“A série mostra outro lado do crime no Brasil, um crime de fronteira que é muito pouco explorado em histórias audiovisuais de ficção“, disse o diretor geral, Heitor Dhalia.
Diretor explica inspiração de nova série da Netflix
O profissional explicou que foi usado um assalto transnacional, se passando no Paraguai, tendo como principal referência e inspiração para a história.
“Isso vai se desenrolando na disputa de duas forças antagônicas, altamente sofisticadas, em um tabuleiro sul-americano com desdobramentos em outros crimes organizados“, ressaltou.
A série tem oito episódios e apresenta outros renomados talentos do cinema nacional no elenco, como Thomás Aquino e Guilherme Faria.
Miguel Nader, que fez parte da série Impuros, e Pedro Caetano, que integrou o elenco de O Diabo Mora Aqui, também estão no projeto.
Confira trailer:
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.