Inez Viana, que interpreta a Angelina em Terra e Paixão, comemorou o debate promovido pela sua personagem, que revelou ser apaixonada há décadas por Agatha (Eliane Giardini).
VEJA ESSA
A atriz ressaltou, porém, que os relacionamentos entre pessoas de diferentes orientações sexuais e de gênero deveriam ser mais naturalizados.
“Acho fundamental que se naturalize uma relação entre duas pessoas do mesmo sexo ou entre pessoas trans, que podem ser, inclusive, heterossexuais. Já passou da hora de isso ser uma questão!”, disparou a famosa, em entrevista ao Notícias da TV.
A intérprete acrescentou que existe muita beleza também no amor da mulher mais velha e, por isso, é preciso tocar no tema nas novelas.
A personagem foi ganhando espaço ao longo da trama de Walcyr Carrasco, que chegará ao fim em janeiro de 2024, e conquistou público no decorrer dos capítulos.
Um dos momentos da virada de Angelina foi com o reencontro com Agatha, quando a ex-morta saiu da prisão.
“Sendo uma obra aberta, a novela depende muito da opinião do público, de sua torcida. Acho que ele teve empatia pela Angelina e a ajudou a ganhar mais destaque na trama“, desabafou.
Atriz de Terra e Paixão faz aposta sobre novela
Ela disse que sempre foi do conhecimento de todos que Angelina e Agatha guardavam segredos, mas somente agora a governanta está tendo a oportunidade de mostrar a sua paixão reprimida.
“Angelina não sabe (ainda!) do mau-caratismo da Agatha. Tem uma paixão platônica, uma admiração por ela ser tão livre, tão dona de si”, disse a famosa, que comentou ter achado linda a forma como a sua personagem se declarou para a amiga.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]