Sem o Premiere da Globo, FPF se vira para distribuir jogos do Paulistão 2024

Globo

Globo não vai transmitir mais jogos do Campeonato Paulista (Imagem: Reprodução / SporTV)

Com o fim do contrato com a Globo para o pay-per-view, a FPF (Federação Paulista de Futebol) e a LiveMode decidiram mudar o modelo de distribuição dos jogos do Campeonato Paulista do ano que vem, com mais jogos disponíveis para os atuais parceiros comerciais.

As modificações propostas garantem um aumento de 20% nas receitas em relação ao contrato anterior, quando a Globo transmitia jogos no Premiere sem exclusividade, já que as mesmas partidas eram exibidas no Paulistão Play.

Com atitude da Globo, Record, YouTube e Warner devem ser beneficiadas no Paulistão 2024

O anúncio oficial não foi feito pela entidade, mas o novo modelo contará com uma combinação diversificada de formatos, segundo o UOL Esporte, com plataformas digitais abertas, serviços de streaming e operadoras de TV por assinatura.

Para o ano que vem, está garantido o contrato com a Record, YouTube, TNT/HBO Max e plataformas pagas, segundo o UOL Esporte. Na TV aberta, são 16 partidas ao vivo. Na TV paga e streaming, 28 partidas, sendo 13 totalmente exclusivas.

A decisão da Globo implica em uma situação histórica. Pela primeira vez em décadas, o canal da família Marinho não vai exibir nenhuma partida da competição estadual, considerada a de maior rentabilidade do país.

O público do Premiere já está ciente da situação e, a partir de agora, vai ter que correr atrás de outras plataformas para acompanhar as partidas do Campeonato Paulista no próximo ano, com início previsto nas primeiras semanas de janeiro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].