A Jovem Pan tem interesse em começar 2024 muito diferente de 2023. A diretoria tem em mente que depois de um ano de mais baixos do que altos, a ideia é dar a volta por cima em alguns aspectos. A monetização no YouTube é uma delas.
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Dentro do grupo de comunicação, a expectativa é enorme para que o mecanismo que ajuda a JP a ganhar dinheiro seja novamente liberado pela plataforma de vídeos, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
A Jovem Pan tem a monetização suspensa desde novembro do ano passado. Contudo, de uns meses para cá, a negociação tem dado efeito positivo. Tudo leva a crer que a marca vai retomar o dinheiro via site na próxima temporada.
Toda a alta cúpula está empenhada em cima do assunto. O diálogo com o YouTube está harmonioso graças aos exemplos dados pelo veículo de comunicação. Mudanças e investimentos na programação estão a caminho.
Jovem Pan quer começar 2024 diferente
Vale ressaltar que para 2024 a intenção da JP é desenvolver novas atrações para a grade. A meta segue a mesma no quesito Ibope: bater a audiência das rivais, Band News e CNN Brasil, e encostar de vez na GloboNews.
O motivo da suspensão da monetização se dá pela violação repetida das políticas contra desinformação durante as eleições presidenciais de 2022.
O canal de Tutinha foi descaradamente a favor da reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O político foi derrotado pelo presidente Lula (PT).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].