A apresentadora Poliana Mazzo foi dispensada da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso, depois de voltar de licença médica. A jornalista foi diagnosticada com quadro grave de síndrome de Burnout.
VEJA ESSA
A demissão da profissional deixou os colegas bastante chocados. Poliana era considerada uma âncora dedicada, que chegava no horário certo e sempre passava da jornada obrigatória de oito horas.
A apresentadora local descobriu o problema de saúde após crises de pânico e ansiedade enquanto trabalhava e colaboradores da afiliada da Globo flagraram o momento, de acordo com as informações do Notícias da TV.
Mazzo chegou para o trabalho doente em duas ocasiões. O departamento do Recursos Humanos tomou conhecimento da situação. Uma delas foi após o teste positivo para Covid-19.
Poliana Mazzo fica 20 dias fora por Burnout e afiliada da Globo anuncia demissão após retorno
Apresentadora do +Natureza, Poliana deu sinais de que não estava bem de saúde e expôs em reuniões que se sentia sobrecarregada. Depois de voltar da férias, em julho, a famosa se afastou por dez dias por conta do Burnout.
A funcionária da TV Centro América tentou retornar após o período, mas não aguentou a pressão e conseguiu mais dez dias. Em sua volta, Poliana teve uma conversa com a direção, que revelou a saída.
A justificativa para a dispensa foi que a contratada estava trabalhando por fora do canal com outras empresas, algo proibido entre os profissionais do Jornalismo. Mazzo estava na emissora há três anos e sete meses.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].