Elas por Elas com segue feito inédito e vergonhoso ao mesmo tempo na Globo

Elas por Elas

Elas por Elas fracassa em audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Bem longe da sua reta final, Elas por Elas já é a maior dor de cabeça da atual grade da Globo. A novela das 18h tem visto a audiência (que nunca foi boa) evaporar aos poucos.

No último sábado (9), o remake, que foi levado ao ar das 18h32 às 19h16, marcou apenas 13,9 pontos de média, 16,1 de pico e 28,2% de share (televisores sintonizados), na Grande São Paulo.

Com isso, a média semanal de Elas por Elas, entre os dias 4 e 9 de dezembro, ficou em 13,3 pontos, a pior da história do enredo das 18h.

A produção escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson não tem conseguido reverter a crise nos seus números e está com uma média geral de 15,4 pontos. Isso quer dizer que ela é a com menor desempenho da história da faixa.

Antes de Elas por Elas, as dores de cabeça da Globo no horário haviam sido: Nos Tempos do Imperador (16,9), Boogie Oogie (17,4), Meu Pedacinho de Chão (17,8) e Espelho da Vida (17,8).

Nenhuma dessas quatro produções anteriores chegaram perto do que o atual folhetim tem conseguido em nível de “vergonha alheia”.

Muita história pelo caminho em Elas por Elas…

Se nada mudar, a trama com sete protagonistas deverá chegar ao fim somente em abril. Isso quer dizer que ainda há chances da Globo conseguir melhorar um pouco os seus índices (bem pouco mesmo).

No entanto, um fator ainda deve ser levado em consideração: o fim de ano ainda deverá piorar mais a audiência de Elas por Elas.

Dentro da emissora carioca, a direção trabalha para dar uma movimentada na trama e garantir mais envolvimento entre Lara e Mário Fofoca, Deborah Secco e Lázaro Ramos.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]