Com mais de 40 anos de carreira, Gloria Pires soltou o verbo e não se importou ao expor seu real pensamento a respeito da classe artística no streaming.
VEJA ESSA
Intérprete da megera Irene em Terra e Paixão, a atriz admitiu que acha uma verdadeira injustiça quando o assunto são as reprises das novelas pelas plataformas.
A artista, que não vai renovar seu contrato com a Globo após o folhetim das nove, sempre declarou que usaria sua visibilidade e nome para lutar pelos direitos dos atores e prova disso foi a revelação que fez.
“O recolhimento de direitos no ambiente digital, que tanta falta faz a muitos trabalhadores que estariam melhor amparados caso pudessem contar com esse recurso previsto na nossa Carta Magna“, disparou.
Os direitos de imagem e remuneração no ambiente digital têm sido um ponto enfrentado pelo Ministério da Cultura. O órgão se desdobra para regulamentar o recolhimento dos direitos dos artistas de cada categoria.
Gloria Pires fala sobre saída da Globo
“Queremos os nossos direitos“, assegurou a famosa, que quer preservar a cultura e os direitos dos intérpretes do audiovisual. Em recente desabafo sobre a saída da Globo, Pires abriu o coração.
Em entrevista a Tati Machado, a veterana explicou que um ciclo que está se encerrando e que, antes de tomar a decisão, tinha muita preocupação em como encerrar esse ciclo.
Segundo a famosa, a ideia era justamente que fosse com uma personagem que representasse toda a sua trajetória na Globo, onde construiu toda sua carreira.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.