Terra e Paixão: Aline se afasta do próprio filho por medo de aborto

Aline (Bárbara Reis)

Aline (Bárbara Reis) (Divulgação/ TV Globo)

Desde que ficou grávida de gêmeos, Aline (Bárbara Reis) tem tido dias terríveis com as ameaças de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Para preservar a sua gestação de risco, a mocinha vai se hospedar em um convento fora de Nova Primavera.

Ao chegar no convento, ela terá um papo com a freira chamada Andreia. A protagonista pedirá por um abrigo e contará toda a situação para a religiosa, relatando que precisou sair da cidade fugida.

Ela contará que o seu primeiro marido foi assassinado por Antônio, e que ele é extremamente perigoso a quem o contrariar. 

Aline é aceita no convento e é arrancada de perto de seu filho

“Ele é muito poderoso e está acostumado a sair matando quem entra no caminho dele. Todo o mundo abaixa a cabeça, com medo, só eu que nunca baixei. Por isso ele me odeia tanto”, começará a falar Aline.

A religiosa pontuará que Aline se envolveu amorosamente justamente com o filho de seu maior rival. A freira dará todas as coordenadas para a mocinha ter uma rotina no convento. 

“Tem que comer como elas, trabalhar como elas e orar como elas, nos mesmos horários. Com a diferença de que, como a sua gravidez é de risco, você vai fazer só trabalhos leves”, dirá a religiosa.

Aliviada com o abrigo no convento, Aline voltará para a cidade e se despedirá de seu filho João. Antes de sair fugida, a mocinha também irá no casamento de Lucinda (Débora Falabella) e Marino (Leandro Lima).

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso