Dirceu (Eriberto Leão) mostrará quem realmente é e deixará Petra (Débora Ozório) extremamente assustada em Terra e Paixão. O irmão de Irene (Glória Pires) entrará no quarto da agrônoma sem o seu consentimento e trancará a porta, comprovando que tem traços de um abusador.
VEJA ESSA
Ao perceber que Petra se esquiva todas as vezes que ele se encontra, Dirceu pressionará a sobrinha. Ele fechará a porta do quarto da moça e se recusará a sair do local. O rapaz irá afirmar que eles precisam conversar sem ninguém por perto.
“Eu não vou sair. Nós precisamos ter uma conversa, só nós dois, olho no olho, sem ninguém pra atrapalhar. Você vai ter que falar comigo, sim, Petra. Agora. Eu não vou abrir essa porta enquanto a gente não tiver uma conversa. Essa sua atitude comigo não tem o menor cabimento“, dirá ele.
Dirceu mostra perversidade e Petra é salva por Luigi
Mostrando toda a sua perversidade, o pedófilo dirá que Petra sempre foi sua melhor amiga, e que eles eram bem próximos quando ela era mais jovem.
“O que é isso, Petra? Por que você está assim? Isso me deixa tão triste… Eu sempre fui o seu tio predileto, o tio que você adorava. Nós dois éramos os melhores amigos. O que aconteceu? Qual a razão dessa mudança?”, perguntará o criminoso.
Petra, então, continuará pedindo para que Dirceu saia do seu quarto. Cínico, o abusador falará que a filha de Antônio está sendo muito injusta em suas atitudes.
“Você está sendo muito injusta comigo, Petra. Eu nunca fiz nada pra justificar essa atitude”,
A jovem será salva com a chegada de Luigi. O italiano perguntará o motivo pelo qual a porta está fechada. A agrônoma afirmará que foi o seu tio que trancou a porta.