José Luiz Datena se tornou a grande aposta do PSB para angariar eleitores nas eleições municipais do ano que vem. O apresentador do Brasil Urgente, da Band, contou que sempre aderiu aos partidos sendo promessa de votos, mas nunca concluiu a candidatura.
VEJA ESSA
No evento realizado pelo partido nesta terça-feira (19), em São Paulo, Datena brincou com a nova empreitada, a nona vez em 31 anos, por ser um dos mais vitoriosos na política, pois nunca perdeu uma disputa.
O famoso lembrou que não seguiu nos partidos pelos quais passou pois nenhum dirigente cumpriu o que foi combinado inicialmente. “Senti uma conversa mais sincera [do PSB] do que das outras vezes”, disse em entrevista para Malu Gaspar, no jornal O Globo.
Mesmo com a negativa de qualquer rusga por ser vice-prefeito na chapa de Tabata Amaral, o contratado da Band alertou sobre sua grande ambição: o Senado em 2026. “Faço bem o papel de carregar o piano. Para mim, o protagonismo é menos interessante a cada ano que passa”, avaliou.
Contrato de Datena com a Band é revelado
Datena refletiu que contribuir na carreira de alguém como Tabata Amaral, alguém que na visão dele “é capaz de ajudar o país”, se tornou ao longo do processo de filiação uma ação “perfeitamente viável e muito bacana”.
Principal nome da Band há 20 anos, o veterano lembrou da duração do seu acordo com a emissora, até dezembro de 2024. No entanto, pela Lei Eleitoral, o âncora terá que se afastar do estúdio no dia 30 de junho.
Na negociação com o PSB, o jornalista do Brasil Urgente será vice-prefeito por um ano e meio. Depois, ele entrará na briga pelas duas vagas disponíveis no Senado pelo Estado de São Paulo, na eleição de 2026.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].