Antônio (Tony Ramos) irá amolecer pelo menos uma vez o seu coração e acatará o pedido de sua filha, Petra (Debora Ozorio), em Terra e Paixão. Após perceber que foi o último a saber que a agrônoma sofreu uma tentativa de abuso de Dirceu (Eriberto Leão), o malvadão pedirá perdão e mostrará o seu amor.
VEJA ESSA
Após ir na delegacia e encher a cara do pedófilo de porrada, o produtor rural mandará Hélio (Rafa Vitti) sair de sua casa, e depois irá ao quarto de Petra e lá terá uma conversa emocionante.
Ele dirá que mesmo sendo uma pessoa brava e estourada, sempre amou os seus filhos. Por fim, o poderoso pedirá perdão por não ter protegido a sua filha das garras do abusador.
“Petra, eu acho que nunca disse isso pra você… Eu sou meio, meio xucro e um bocado estourado, mas… Eu sempre fui muito ligado aos meus filhos. Do meu jeito meio torto, mas com um sentimento verdadeiro. E eu… eu quero te pedir perdão por não ter protegido você daquele desgraçado”, se abrirá.
Petra consegue convencer Antônio de não acabar com a vida de Dirceu
Antônio falará que vai acabar com a vida de Dirceu por ter violado o corpo de sua filha. Petra, então, afirmará que quer ver o abusador pagar tudo dentro da lei, e que o seu pai não precisa fazer o serviço com as próprias mãos.
“Mas pode deixar. Essa culpa eu mesmo faço questão de carregar. Eu é que vou matar esse canalha” dirá ele bem irritado. “Não, pai, eu já disse que não quero isso. Por favor, respeita a minha vontade”, pedirá ela.