A Fórmula 1, por meio da Liberty Media, renovou o contrato com a Band, que por mais um ciclo de contrato se tornou a única exibidora da competição de carros no país. A emissora conseguiu o campeonato depois de um quase namoro dos dirigentes com o SBT.
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Para a surpresa de alguns, o canal de Silvio Santos virou as costas para o evento internacional. Antes da renovação, o SBT foi procurado e, pelo menos no lado comercial, a ideia foi vista com certo entusiasmo.
Daniela Beyruti, CEO do SBT, diz não para a Fórmula 1
No entanto, Daniela Beyruti deu o voto contra. O motivo? Por não ter um brasileiro na pista, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Além disso, a filha de Silvio Santos torceu o nariz para as mexidas necessárias na programação.
A decisão abriu as portas para a manutenção do contrato entre Band e Liberty Media. Por mais um ano consecutivo, a Fórmula 1 teve no Brasil um dos seus maiores índices de audiência. Por isso, nos bastidores da categoria, uma torcida começou a ser criada para a estreia de um brasileiro em um dos 20 carros disponíveis.
Com a recusa do SBT, o canal da família Saad ganhou mais tempo no ar com a Fórmula 1 e, na mesma cartilha da Globo, transformando o evento com o selo da casa. O Plim Plim conquistou os telespectadores ao longo de 40 anos, mas antes disso, nos anos 1980, a competição fez parte da programação da própria Band.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].