A Choquei passou a ser investigada pelo crime doloso de indução ao suicídio após a morte de Jéssica Vitória Canedo. O delegado Felipe Monteiro, responsável pelo caso, confirmou a informação. Outras páginas de fofocas entraram no processo.
VEJA ESSA
A autoridade revelou ao jornal O Globo que, para dar prosseguimento ao trabalho, a polícia entrou em modo de espera para a autorização da quebra do sigilo das contas do veículo nas redes sociais. “Também estamos avaliando quem serão as próximas pessoas interrogadas”, disse.
A família de Jéssica não descartou o pedido para instauração de inquérito por crime contra a honra. “[Esse] só pode ser solicitado pela família ou pela própria vítima. No entanto, ainda não recebemos uma ação efetiva dos familiares”, acrescentou.
Choquei admite fake news e dono de página presta depoimento
A Choquei admitiu que compartilhou uma fake news dando a entender que a jovem de 22 anos era o mais novo affair de Whindersson Nunes. A jovem faleceu no dia 23 de dezembro. O perfil lamentou a morte da jovem na quinta-feira (28).
Raphael Sousa, fotógrafo e responsável pelo conteúdo falso, prestou depoimento à Polícia Civil de Minas Gerais e apresentou fatos e documentos em sua defesa. Canais como Record, SBT e Band mencionaram a página como responsável pela propagação da fake news. A Globo escondeu o fato.
[Alerta! Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.]
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].