Galvão Bueno usou suas redes sociais para um comentário forte contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O narrador lamentou a situação da entidade brasileira em meio ao novo episódio de vergonha nacional: a renovação do Ancelotti pelo Real Madrid.
VEJA ESSA
O locutor ficou perplexo com a notícia. A CBF passou o ano com o discurso de que estava apalavrada com o treinador para o comando da Seleção Brasileira a partir da Copa América 2024 e a Copa do Mundo 2026.
O apresentador confidenciou que tinha preparado um vídeo para homenagear Pelé, que morreu há 1 ano. “Eu imaginava que fosse um dia para fazer um comentário, falar algumas palavras exclusivamente de lembranças, de saudades e de homenagens a Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé, primeiro e único”, declarou.
Galvão, no entanto, comentou que “os dirigentes do futebol brasileiro, principalmente da CBF, não deixam” tal manifestação de carinho. “Eles simplesmente não deixam. Eles continuam desrespeitando a história da Seleção Brasileira de futebol”, acusou.
Galvão Bueno não suporta situação da CBF
O funcionário da Globo teceu críticas para o momento conturbado da CBF, com o presidente Ednaldo Rodrigues afastado do comando por decisão judicial, a Fifa incomodada com a situação e, para piorar o momento, a falta de uma data para novas eleições.
Galvão chegou ao fim do vídeo pedindo perdão a Pelé. “É muito difícil fechar o ano assim. Que tenham todos um bom 2024. Pelé, pra você eu poderia dizer desculpe, amigo, perdão”, expressou.
Confira:
Ancelotti não vem!! Era pra ser um dia de homenagens ao Rei Pelé!! Mas os cartolas do futebol brasileiro não deixam!! Mais uma vergonha!! Pelé, meu amigo, te peço perdão!! pic.twitter.com/uWisZBVgUG
— Galvão Bueno (@galvaobueno) December 29, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].