Depois de 14 anos fora do ar, a Globo decidiu tirar a série Cilada da gaveta e vai voltar a exibir em sua programação no streaming.
O projeto, que foi um dos pioneiros do Multishow entre 2005 e 2009, vai fazer parte da grade do Globoplay neste ano.
A novidade foi revelada durante a CCXP, que aconteceu recentemente. Durante o painel, Bruno Mazzeo, criador e protagonista da trama, explicou que a ideia é fazer uma edição comemorativa.
A princípio, o humorístico ganharia novos episódios em 2020, mas a pandemia fez a empresa adiar os planos e só vai colocar em prática novamente agora:
“A ideia era fazer uma temporada comemorativa de dez anos desde o último episódio. Veio a pandemia, virou 14. Mas a gente está comemorando e espero que vocês se divirtam e se identifiquem”.
Débora Lamm também esteve no painel e confirmou a volta de sua personagem, que tem seu mesmo nome, como mulher do papel de Bruno na comédia.
Bruno Mazzeo revela data de estreia de nova temporada de Cilada na Globo
Os dois mostram seus problemas do dia a dia e, em uma das cenas, a atração chega a alfinetar a política, durante um grande almoço de família.
Sobre o projeto, o filho de Chico Anysio ressaltou a importância para a TV brasileira, quando estreou, em 2011, como um dos quadros do Fantástico.
“Naquela época, o Cilada foi o primeiro programa de dramaturgia da TV a cabo brasileira. Faz 14 anos que a gente saiu do ar, e a gente tá voltando agora. A nova temporada chega em maio de 2024 no Globoplay“, revelou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.