Antônio (Tony Ramos) dará mais uma cartada criminosa em Terra e Paixão. Para se vingar do delegado Marino (Leandro Lima), que o prendeu devido ao sequestro de Aline (Bárbara Reis), o poderoso tentará tirar a vida de Lucinda (Débora Falabella).
Durante o casamento de Anely (Tatá Werneck) e Natercinho (Daniel Rocha), o malvadão ordenará a um matador profissional que atire na presidente da cooperativa.
As cenas serão iniciadas no capítulo deste sábado, dia 06/01, e continuarão nos próximos.
O bandidão atirará em Lucinda usando um revólver com um silenciador, buscando omitir provas do crime. O criminoso perceberá que a mulher de Marino está sozinha dentro do carro às vésperas do casamento de sua irmã e fará o serviço sujo.
Nina (Kika Vaz), a recepcionista da pousada então, notará que a porta do carro está aberta e desconfiará da situação. Ao descobrir que Lucinda está deitada em uma poça de sangue, ela irá contar tudo para Marino.
Rapidamente, o delegado desconfiará que o crime foi uma encomenda de Antônio.
“Esse tiro foi um crime encomendado, Nina! E eu já sei quem foi o mandante! Eu sei quem mandou matar a Lucinda!”, dirá ele.
Lucinda passa por cirurgia às pressas após plano sangrento de Antônio.
Extremamente desesperado, Marino seguirá até o ambulatório. Já no local, os médicos avisarão que ela precisa passar por uma cirurgia às pressas.
“Pode deixar, eu vou me informar sobre o estado dela… Mas o senhor precisa manter a calma. Pode ter certeza de que nossos médicos vão fazer o possível para salvá-la!”, dirá uma médica.
“Tem que ter fé nessa hora, Marino… Muita fé!”, pedirá Nina.