Ramiro (Amaury Lorenzo) amolecerá o coração e tomará uma decisão que pode mudar completamente o destino do vilão em Terra e Paixão. Cansado das atrocidades e crimes de Antônio (Tony Ramos), o capanga ajudará o delegado Marino (Leandro Lima) a colocar o poderoso na cadeia.
Com pena do agente da lei, que viu sua esposa, Lucinda (Débora Falabella), ficar entre a vida e a morte, Ramiro decidirá colaborar com o delegado. As cenas serão exibidas no capítulo desta terça-feira, dia 09/01.
A autoridade baterá na porta do jagunço sabendo que ele conhece todos os podres ocultos de Antônio e pedirá que ele deponha contra os crimes do ricaço em troca da redução de sua pena.
“Eu preciso que você deponha sobre todos os crimes que sabe que o Antônio cometeu ou mandou cometer”, solicitará Marino.
Kelvin (Diego Martins), presente no momento cuidando das feridas de Ramiro, questionará o delegado, perguntando se seu amado poderá ser preso caso ele abra a boca e revele todos os crimes de Antonio. “Mas se o Ramiro abrir a boca, é ele quem vai ser preso”, dirá Kelvin.
Ramiro aceita a proposta de Marino e entra em delação premiada
Marino, então, explicará que a ideia é que Ramiro deponha contra os crimes de Antônio em troca de uma delação premiada, um acordo em que o criminoso recebe uma redução de pena em troca de sua colaboração com a justiça.
“É algo semelhante à delação premiada. Só que a colaboração é mais completa. Trata-se de um acordo no qual o colaborador apresenta informações e provas que ajudam a polícia a esclarecer um crime e identificar outros criminosos envolvidos”, explicará Marino.
Ainda indeciso sobre o que fazer, Ramiro pedirá um tempo para pensar, mesmo sabendo que será preso em algum momento. Já decidido, o capanga voltará à delegacia e aceitará o acordo de Marino.