Globo se empolga com sucesso de documentário sobre atos de 8/1 e promete exibição inédita após BBB 2024

Globo exibirá o documentário sobre o 8 de janeiro de 2023 
Documentário sobre os ataques em Brasília no dia 8/01 de 2023 será exibido na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo está fazendo uma ampla cobertura dos atos para marcar um ano dos ataques antidemocráticos que aconteceram em 8 de janeiro de 2023. Durante toda sua programação nesta segunda-feira, a emissora falou sobre esse momento assustador.

Inclusive, aproveitou o assunto em alta para fazer uma alteração em sua grade de programação. Nesta noite o canal estreará o BBB 2024, além do documentário sobre a história de Xuxa Meneghel. Porém, a série irá ao ar mais tarde na próxima quarta-feira (10).

Em um primeiro momento, consta na programação a produção sobre a Rainha dos Baixinhos entrando no ar por volta de 23h15, após o reality show. Porém, os jornalistas da casa começaram a divulgar que o documentário 8/1 – A Democracia Resiste será exibido no horário.

O trabalho nesse projeto foi realizado por Julia Duailibi e Rafael Norton, se tornando um sucesso de crítica. A atração está prevista para entrar logo após o Big Brother Brasil, por volta das 23h05. A GloboNews também reprisará a atração hoje, às 21h.

Globo está acompanhando a cerimônia em Brasília sobre os atos golpistas de 8/1

A emissora está entrando com flashs ao vivo na capital do país desde cedo, mostrando os detalhes do que está rolando por lá. A presidência da República está com um evento para mostrar o repúdio aos ataques no começo de 2023.

Ana Maria Braga chegou a fazer um desabafo no Mais Você, relatando que são imagens que não podem ser esquecidas e são repugnantes.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.