O clima ficou pesado entre o Cidade Alerta, da Record, e o Brasil Urgente, da Band, na cobertura de mais uma tarde de chuvas intensas em São Paulo. Luiz Bacci ficou possesso com o fato de nenhuma autoridade ter atendido o chamado da produção do programa policial para uma entrevista ao vivo.
Com imagens de alagamentos, pessoas e carros no meio da água, Bacci soltou os cachorros contra o Corpo de Bombeiros pela ausência de informações. Ontem (8), o jornalista falou sobre o helicóptero Águia, da Polícia Militar. “A Record é a emissora do povo”, iniciou.
O apresentador, responsável pela vice-liderança de audiência para a Record, alertou que a atitude “é um desprestígio não para a Record”, mas para o “povo de São Paulo que não tá tendo informação”.
Luiz Bacci exigiu informações por parte das autoridades da capital paulista enquanto exibia um senhor tentando se salvar do alagamento. “É esse povo que tá se matando no meio do alagamento que paga o salário de vocês”, disparou.
Em outro momento, ainda irritado pela ausência de uma autoridade no Cidade Alerta, Bacci insistiu na situação. “Não tem um porta-voz para falar com a equipe da Record…”, criticou no ar.
Bacci reclama e Datena conversa com o Corpo de Bombeiros
Enquanto Luiz Bacci soltava os cachorros contra o Corpo de Bombeiros, Datena estava numa conversa ao vivo por telefone com o Capitão André Elias. O Brasil Urgente colocou foco na queda de árvores por conta das fortes chuvas.
Em 2023, os apresentadores travaram troca de farpas por várias vezes. A maior delas foi provocada pelas declaração de Bacci por ter helicóptero ao vivo, enquanto o concorrente, por questões da Band, estava sem o acessório fundamental para o noticiário diário.
Confira:
BACCI: “A Record é a emissora do povo. Isso é um desperdício não a Record, é um desprestígio com o povo de São Paulo que não tá tendo informação”. #CidadeAlerta pic.twitter.com/lB81DQbUNt
— Lucas (@LucGS0) January 9, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].