Morreu nesta quarta-feira (10), aos 67 anos, o ator e humorista Beto Gabriel Sdrigotti, intérprete do gaúcho Tibúrcio em A Praça É Nossa, do SBT. O veterano sofreu uma parada cardiorrespiratória. As informações são do site ND+, da região Sul do país.
Em seu quadro no programa de Carlos Alberto de Nóbrega, Beto deixava as características do povo gaúcho, sem perder as raízes do norte de Santa Catarina. O artista era natural de Joinville (SC) e se tornou famoso graças ao personagem da Praça.
Por meio de comunicado, a família confirmou a morte para amigos e seguidores. “Foi para o plano espiritual, mas continuará vivo em nossos corações. Agradecemos a todos pelas orações e as inúmeras mensagens de apoio e compaixão”, contou.
Ator de A Praça É Nossa era conhecido pelo trabalho como radialista
Além do trabalho como comediante, o ator fez fama como radialista, com participação e apresentação de programas na região de sua cidade natal.
O velório do artista está prevista para esta quinta-feira (11), no Parque Jardim das Flores, em Joinville.
Colega e amigo de Beto, César Junior, produtor da NDFM Joinville disse ao site que o famoso era um grande talento do humor. “Representante comercial, percorria o sul e o sudeste do Brasil. Mas o talento de Beto Gabriel estava no humor. Criou personagens marcantes para os palcos, estúdios de rádio e TV”, falou.
Em transmissões esportivas, o artista participava como Chineck, um de seus personagens. “Dando pitadas de bom humor durante os jogos do JEC, derrubando às vezes o narrador com suas piadas”, recordou César.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].