Parceira de Walcyr Carrasco em Terra e Paixão, Thelma Guedes ganha novo status e Globo avalia novela solo
A Globo está bastante satisfeita com os resultados dos últimos meses de Terra e Paixão. A novela está no patamar dos 30 pontos, algo desejado pela direção desde o início. Muito disso se deve ao trabalho em dupla feito por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.
A autora tem um novo status dentro do canal carioca. A afirmação é verdadeira diante do interesse do Plim Plim em dar para a escritora um espaço na grade para a sua primeira novela solo. Aos 62 anos, a profissional tem no currículo tramas de sucesso, mas em parceria.
Thelma Guedes deve receber grande chance na Globo
Após o fim de Terra e Paixão, Thelma Guedes vai sentar para conversar com José Luiz Villamarim, diretor da Teledramaturgia da Globo. A ideia é que a Globo dê a oportunidade ela produzir uma novela como autora principal, de acordo com a Folha de S. Paulo.
Trata-se de algo inédito na carreira da novelista, na carreira desde 1999. Nos bastidores do canal, uma parcela de executivos defende Thelma em carreira solo em meio ao baixo número de autores na faixa das 21h.
Ao lado de Duca Rachid, Thelma esteve à frente de sucessos como O Profeta (2006), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019). O seu início foi em Vila Madalena, como colaboradora.
Terra e Paixão vai entrar em sua última semana a partir da próxima segunda-feira (15). No dia 22, a Globo promete a estreia de Renascer, com Marcos Palmeira no papel principal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].