
A segunda fase de Quem Ama Cuida promete agitar a trama das nove da Globo com a chegada de MC Carol!
A cantora fará sua estreia nas novelas da emissora interpretando Mirtes, uma mulher dona de um restaurante.
A personagem terá um papel crucial na vida de sua cunhada, Nancy (Jeniffer Nascimento), logo após esta sair da prisão.
A entrada de MC Carol acontece em um momento delicado, após a prisão de Adriana (Leticia Colin).
A funkeira, participou da oficina de atores da Globo, Mergulho na Cena.
MC Carol revelou que se identifica com a força e o carinho de Mirtes, apesar de confessar que sua personalidade pública no palco é bem diferente de sua vida pessoal.
“A minha personagem é uma pessoa que, mesmo não sendo mãe, é muito mãe. Ela é muito carinhosa, atenciosa, sempre está ali cuidando do Camilo”, contou em entrevista ao jornal O Globo.
Uma nova faceta na atuação
MC Carol, que não tinha formação prévia em teatro, viu na oficina uma oportunidade de mergulhar no universo da atuação.
O convite para a novela surgiu como a concretização de um sonho: “Eu fui querendo conhecer, fazer as aulas, saber mais desse mundo de atuação, mas eu tinha uma esperança de me chamarem para alguma participação”, disse a artista.
A cantora também destacou a parceria com o elenco: “A Jeniffer Nascimento, sem comentários. Já chego pedindo para ela bater texto comigo para me ajudar. Ela está sempre disponível, gosta de ensaiar, bater texto antes para a gente chegar lá prontinhas. Só tenho a agradecer a Deus. Estou muito grata”, afirmou.
Conciliando música e atuação
Apesar da nova empreitada na teledramaturgia, MC Carol não pretende abandonar os palcos.
A artista, que também está no elenco da série Impuros, do Disney+, está aprendendo a equilibrar as duas carreiras.
“Minha vida está uma loucura, porque eu não quero largar os palcos. Eu estou lutando muito para não largar porque é uma coisa que gosto muito de fazer. Gosto muito de cantar e atuar”, declarou.
MC Carol descreveu a atuação como um desafio empolgante:
“Já a atuação eu estou aprendendo, então é muito legal também esse medo, esse frio na barriga. Essa coisa de chegar num ambiente novo e começar a aprender coisas. Não é só decorar fala, você também tem que decorar para onde você joga seu corpo, em qual momento você joga o seu corpo, tem que se enquadrar na câmera. É muito legal, tudo muito novo para mim.”
Escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, Quem Ama Cuida tem direção artística de Amora Mautner e é ambientada em São Paulo.
Maria Clara é jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Passei por redações de jornais produzindo notícias para os portais, fiz gerenciamento de redes e já fui a campo como repórter de rua em emissoras de televisão aberta. Instagram: @clarajordao_
