A Globo deu mais um passo importante para a formação da equipe de Tutti Frutti, a próxima novela de Alessandra Poggi. A autora recebeu o sinal verde para a produção de mais uma novela de época, desta vez com a moda dos anos 1950 como pano de fundo.
A emissora da família Marinho, preocupada com a audiência da faixa das 18h, convocou Natalia Grimberg para a direção artística da nova trama, apontada como substituta de No Rancho Fundo, por sua vez a obra escolhida para o lugar do remake de Elas por Elas a partir de abril.
Tutti Frutti ganha mês de estreia na Globo
Com estreia prevista para novembro deste ano, de acordo com as informações da jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, Tutti Frutti vai se passar no Rio de Janeiro, com espaço dedicado também ao universo da publicidade.
Trata-se da segunda novela solo de Alessanda Poggi na Globo. A primeira foi Além da Ilusão (2022), estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, e responsável por bons índices de audiência.
Vale lembrar que No Rancho Fundo, de Mairo Teixeira, teve o seu elenco principal fechado nas últimas semanas, com as presenças de Larissa Bicchino, Túlio Starling, Alexandre Nero, Luisa Arraes, Andréa Beltrão, Debora Bloch e Eduardo Moscovis.
Nos últimos meses, a Globo iniciou uma força-tarefa para desenvolver mais autores para o horário das 18h. Alguns roteiristas de séries de sucesso do Globoplay foram chamados para o curso interno.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].