Fuzuê completou 22 semanas no ar e deu um ar de esperança para a Globo. A novela das 7 sofreu alterações em sua história desde a chegada do autor Ricardo Linhares como supervisor. Como resultado, a trama obteve sua melhor audiência semanal em 14 semanas.
Entre os dias 8 e 13 de janeiro, a trama escrita por Gustavo Reiz bate 19,4 pontos de média, sendo o melhor resultado desde a semana 8, entre 2 e 7 de outubro, quando obteve 19,6 de audiência.
A Globo viu a mudança nos números como um sinal positivo para o início de 2024. A história passou a investir mais em Marina Ruy Barbosa, a vilã Preciosa, e em Luna, a mocinha interpretada por Giovana Cordeiro.
Fuzuê tem reação, mas Globo já mira em substituta
Vale lembrar que mesmo com o número em ascensão, a emissora da família Marinho iniciou a divulgação de Família é Tudo, a nova novela do horário. Em chamadas sobre a programação deste ano, o público tomou conhecimento de alguns detalhes da história, como a revelação do elenco principal.
Vale lembrar que Fuzuê entrou no lugar de Vai na Fé (2022), considerado o grande sucesso da faixa pós-pandemia. A trama ficou acima dos 20 pontos e amealhou índices maiores que 25 pontos em sua reta final. No período, o folhetim rivalizava com Terra e Paixão, que chegou ao fim na última sexta-feira (19).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].