O remake de Renascer estreia na noite desta segunda-feira (22) e promete trazer uma forte relação do protagonista José Inocêncio (Humberto Carrão / Marcos Palmeira) com a natureza.
A trama, que foi originalmente exibida em 1993, traz um segredo por trás do jequitibá-rei que também esteve presente na primeira versão.
Em entrevista ao Fantástico, o intérprete do mocinho na primeira fase explicou que ele tem o corpo fechado e suas raízes em solo sagrado.
“José Inocêncio veio da terra, do mato, ninguém sabe de onde ele veio. Um personagem que tem pacto com uma árvore, Deus e o diabo, é um personagem muito poderoso“, disparou Carrão.
Humberto Carrão fala sobre mocinho em Renascer
O artista da Globo admitiu ainda que construiu o personagem não só assistindo a trama original, mas também se inspirou nos livros de Jorge Amado e no folclore brasileiro.
“Eu fui assistir a primeira fase [da versão original] e me serviu, na verdade, como um estímulo doido de querer fazer. Eu fiquei maluco, é um personagem muito maravilhoso“, completou.
Na primeira versão, o responsável por viver Inocêncio na fase inicial da trama foi Leonardo Vieira. O veterano concordou com o colega de trabalho e disse que o momento foi muito importante para sua carreira.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.