No SBT, Ratinho se aproveita de crise na Record e tem 100% de vitórias na briga pelo 2º lugar

Programa do Ratinho
Em 2024, Programa do Ratinho não sofre derrotas para a Record e garante a vice-liderança de audiência no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Ratinho começou o ano com o pé direito na programação noturna do SBT. Com 22 dias completos em 2024, o apresentador não perdeu para a principal concorrente, a Record, em nenhum dia neste início de temporada.

Segundo apurado pelo RD1, com o resultado, a atração da emissora de São Paulo totaliza 16 vezes na vice-liderança, ou 100% de vitórias em cima da principal rival. Na mesma faixa horária, a emissora do bispo Edir Macedo ficou com 2,3 pontos de média com Pecado Mortal e Chicago Med.

Programa do Ratinho começa a semana em 2º lugar em SP

Na última segunda-feira (22), a atração do SBT foi ao ar das 22h38 às 23h45 e registrou 3,7 pontos de audiência, 4,2 pontos de pico e 7% de share (número de televisores ligados), totalizando 61% de vantagem sobre a programação da Record.

Vale lembrar que nas últimas temporadas o programa circense se tornou uma das grandes pedras da grade do canal de Silvio Santos, com médias abaixo dos 5 pontos na Grande São Paulo e na maioria das outras capitais do país, em especial no ano passado.

O Programa do Ratinho retomou a briga pelo segundo lugar diante das escolhas da Record, com a escolha da reprise de Jezabel, a volta da série canadense Quando Chama o Coração e a edição especial de Pecado Mortal.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].