Em Renascer, Belarmino tenta convencer Venâncio de dar cabo em José Inocêncio

Belarmino (Antonio Calloni) em Renascer (Divulgação/ TV Globo)

Belarmino (Antonio Calloni) fará de tudo para acabar com a vida e tomar as plantações de José Inocêncio (Humberto Carrão). Após o seu plano de contratar um matador para dar cabo do fazendeiro ter falhado, o coronel tentará a todo custo convencer Venâncio de gastar o seu réu primário.

As cenas serão exibidas no capítulo desta quarta-feira, 24/01, em Renascer. Belarmino terá uma conversa com Venâncio (Fábio Lago) e contará o desaforo de José Inocêncio. 

O dono da safra de cacau mais próspera da região foi até a casa de Belarmino colocar desconfiança em sua cabeça sobre a armadilha de um matador que tentou tirar a sua vida. 

“Imagine que ele teve o desplante de vim até aqui, me botá desconfiança. Isso depois de tê mandado os agregado dele jogá os defunto dele aqui…na porta da minha casa! Não contente me vem ele aqui, pessoalmente, querendo prosa” contará Belarmino. 

Venâncio, então, perguntará se o coronel deixou ele sair de sua propriedade com vida mesmo após o desaforo sofrido. Belarmino dirá que para acabar com a vida de Inocêncio precisa ter muita cautela. 

“Tem certas coisa nessa vida que a gente tem que fazê cum jeito, num sabe? Hoje em dia num é como antigamente”, falará o coronel. 

Belarmino tenta convencer Venâncio de acabar com José Inocêncio

Belarmino dirá que todas as terras que hoje pertencem a José Inocêncio serão dele caso ele aceite o plano de acabar com o fazendeiro. 

“Ele é sozinho… num tem mulé e nem filho pra reclamá coisa alguma… quando ele morrê, aquilo vai virá terra de ninguém”, falará Belarmino. “Nunca matchei ninguém nessa vida”, responderá Venâncio. “Pra tudo tem que tê uma primêra veiz”, dirá o vilão. 

 

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso