Belarmino (Antonio Calloni) ficará mais revoltado ao ouvir um desaforo de José Inocêncio (Humberto Carrão) em Renascer. O fazendeiro terá a ideia de querer comprar as terras do coronel mesmo após o coronel armar seu assassinato.
O protagonista usará o dinheiro que estava com os dois matadores em que ele deu cabo justamente para tentar comprar a fazenda de Belarmino.
Deocleciano (Adanilo) e Jupará (Evaldo Macarrão) irão até as terras do coronel a mando de Inocêncio.“Qual o assunto dessa veiz? Num vão dizê que trouxeram ôtra encomenda do coronerzinho”, perguntará Belarmino.
Deocleciano dirá que foi até a propriedade do vilão em missão de paz. Jupará revelará que, juntamente com os dois corpos enviados tem mensagem de Inocêncio.“É que… já que largâmo os defunto dele aqui, o nosso patrão quis lhe mandá um recado”, dirá ele.
“Ele pede pro coroné botá preço nas suas terra, que ele qué comprá”, falará Deocleciano.
Belarmino ficará sem reação ao ouvir a mensagem descarada enviada pelo fazendeiro.
“Cês vão levá um recado meu pr’aquela praga que cês chama de coronézinho… cês mande ele botá preço nas terra dele, que dessa terra aqui ele num vai tê nem sete palmo”, responderá ele furioso.