Com um vasto currículo na Record, Cristianne Fridman entrou na missão de conseguir um espaço na Globo após mais de 20 anos.
A novelista entregou para a direção do canal carioca a sinopse de uma nova novela para o horário das 19h. A trama entregue pela escritora entrou em análise na alta cúpula.
Trata-se de uma comédia romântica com direito a ação e aventura, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo. Vale lembrar que Fuzuê, com os mesmos ingredientes, se tornou uma pedra no sapato na Globo.
Cristianne Fridman tenta novela solo na Globo
Em caso de aprovação, a novela entraria no ar no segundo semestre de 2025 ou apenas no primeiro semestre de 2026. José Luiz Villamarim, diretor de teledramaturgia da Globo, ficou de dar uma resposta nas próximas semanas.
Cristianne Fridman tentou lançar uma novela no Plim Plim em 2023. A profissional teve uma sinopse para o horário das 21h rejeitada por conta do tema pesado: a guerra do tráfico de drogas no Brasil.
A autora esteve à frente de grandes sucessos da teledramaturgia da Record entre 2005 e 2021, como Chamas da Vida (2008), Vidas em Jogo (2011), Vitória (2014), Topíssima (2019) e Amor Sem Igual (2019).
Fridman também fez Bicho do Mato (2006) na emissora do bispo Edir Macedo. Na Globo, Cristianne fez parte da equipe de Coração de Estudante (2002) e Malhação (2003).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].