Após assustar os seguidores do Instagram ao aparecer internado, Felipe Simas explicou nos Stories do Instagram o que está acontecendo.
No depoimento, o ator explicou que foi diagnosticado com neurite óptica, que pode ser um sintoma de uma doença autoimune.
Ao relatar como tudo aconteceu, o famoso contou que no domingo a noite sentiu algo estranho no seu olho direito e comentou com Mariana Uhlmann, sua esposa.
“Percebi que meu olho direito estava com umas manchas, não estava focando muito bem, enquanto o esquerdo estava 100%. A Mari falou: ‘Descansa, amanhã a gente vê como você acorda’”, disse.
“Na manhã de segunda-feira, acordei com a mesma coisa no olho e ligamos para a oftalmo, que nos atendeu e ela nos encaixou no consultório. Ela falou: ‘Felipe, acredito que você esteja com uma neurite óptica. Vou pedir uma ressonância do seu cérebro urgente“, recordou.
De acordo com Simas, a médica não deu um diagnóstico logo, pois a neurite é um sintoma de algo que não se sabia o que é. O artista expôs que a especialista afirmou que era uma corrida contra o tempo, porque precisava ser detectado o mais rápido possível.
Felipe Simas recebeu diagnóstico
De acordo com o contratado da Globo, ele fez um exame de imagem e foi comprovada a neurite.
Segundo o ator, ele ainda fez uma punção na lombar, e nela foi descartada doenças mais perigosas, como tumor infeccioso ou viral.
Simas, que está no ar em Fuzuê, explicou que fecharam seu quadro como doença autoimune que ainda não se sabe qual.
“Pode ser que aconteça uma vez na vida e nunca mais, ou pode ser algo recorrente na minha vida. Agora a gente vai atrás para saber o que essa doença autoimune. Mas dizer que está tudo em paz. Estou firme e forte na fé”, garantiu.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.