Quatro documentários esportivos que você não pode perder na Netflix

Devido à sua extensa variedade de conteúdos, a Netflix consolidou-se como uma das principais opções para desfrutar de entretenimento de alta qualidade quando quiser.

O crescimento da Netflix e outras plataformas de streaming tem alterado significativamente o cenário do entretenimento, relegando as tradicionais emissoras de TV a um segundo plano, na maioria das vezes.

Dessa forma, com o streaming não é difícil ter acesso a um conteúdo amplo e diversificado, com obras que tratam dos mais variados temas, sejam eles temas existenciais e aprofundados, ou até mesmo sobre o mundo das apostas esportivas, como é o caso do anime “Kakegurui” e o filme “Joias Brutas”.

Em relação aos esportes, a Netflix possui um catálogo excelente. Portanto, se você é assinante do serviço de streaming e tem paixão por atividades esportivas, aqui estão quatro documentários sobre esportes disponíveis no catálogo da plataforma que vão fazer com que você “perca” horas na frente da televisão. Pegue a pipoca e anote as dicas.

Icarus

Bryan Fogel, um cineasta e entusiasta do ciclismo, decide iniciar a produção de um documentário que expõe a facilidade de obtenção e utilização de substâncias proibidas por atletas na Rússia. Simultaneamente, ele explora a facilidade com que se podia burlar os exames que deveriam detectar tais práticas fraudulentas.

No decorrer desse projeto, desencadeia-se o maior escândalo de doping na história do esporte. O documentário acompanha a jornada de Bryan, revelando sua rotina e transformação física, seus encontros com o Dr. Grigory Rodchenkov, uma figura central no escândalo, e o desdobramento da investigação que resultou na exclusão completa da delegação russa de Atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016.

Colin em Preto e Branco

O ex-atleta da NFL (liga profissional de futebol americano), Colin Kaepernick, fez um apanhado geral, nesse documentário, sobre sua vida e as dificuldades que teve que enfrentar ao longo de sua carreira, principalmente por conta de questões raciais.

Kaepernick tinha um futuro promissor quando estreou na liga pelo San Francisco 49ers, mas suas atitudes ao realizar protestos anti racistas acabaram incomodando parte da liga, fazendo com que ele fosse preterido e, aos poucos, acabasse perdendo espaço para outros jogadores.

O documentário marca a primeira vez que Kaepernick se pronuncia abertamente sobre o que sofreu durante esse período.

Pelé

Lançado antes do Rei do futebol nos deixar, o documentário mostra os melhores momentos da carreira de Pelé.

Traz depoimentos de pessoas próximas e de jogadores que tiveram a honra de dividir o gramado com o maior jogador de futebol de todos os tempos. Essa obra é imperdível para quem ama futebol.

The Last Dance

Essa é uma das maiores obras esportivas já feitas. Ela está disponível no catálogo da Netflix e traz depoimentos inéditos das figuras mais importantes daquele time lendário do Chicago Bulls dos anos 90, que tinha como líder nada mais, nada menos, do que Michael Jordan.

No documentário, é possível ter acesso a informações de bastidores daquele time durante o último ano que passaram juntos nos Bulls. É uma opção perfeita para quem gosta de basquete.

 

 

 

Henrique Barbosa
Escrito por

Henrique Barbosa