O remake de Renascer vai trazer uma amizade um tanto quanto curiosa entre um pastor e um padre, que promete movimentar a trama.
Padre Santo e o pastor Lívio, interpretados por Chico Diaz e Breno da Matta, respectivamente, vão se tornar grandes amigos na segunda fase da novela.
Segundo informações do jornal O Globo, os dois vão se juntar para ajudar as pessoas mais pobres da região. O pastor sempre teve a sua vida dedicada à vocação religiosa.
Lívio cresceu em um lar evangélico batista e, em um determinado momento da trama da Globo, decide pegar a estrada para ficar mais perto dos fiéis.
É neste período que ele se encontra com o padre Santo e ambos iniciam a amizade. Na versão original da história, exibida em 1993, Lívio era um padre que chegava em Ilhéus para auxiliar Santo.
O rapaz era jovem e contestador e vivia em um verdadeiro conflito ao se apaixonar por Joaninha (Teresa Seiblitz). O religioso, então, enfrentava a dúvida entre seguir a vocação ou o amor.
Chico Diaz divide cena com irmão em Renascer
Agora, a emissora carioca tenta manter o público evangélico que conquistou em Vai na Fé para seguir acompanhando a nova trama.
Um detalhe impressionante a respeito da presença de Chico no folhetim das nove é que ele vai ter algumas cenas com seu irmão, Enrique Diaz, que vive o coronel Firmino.
Assim como na primeira versão, o personagem não deve se estender na história e vai ser assassinado ainda na primeira parte, prevista para encerrar no início de fevereiro.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.