Nena (Quitéria Kelly) ficará aterrorizada ao receber a notícia da morte de Belarmino (Antonio Calloni) e Firmino (Enrique Díaz). A esposa do coronel tomará conhecimento do falecimento do marido da pior maneira possível em Renascer.
A dona de casa estará apreensiva na varanda da fazenda quando, de repente, dois empregados do patrão chegarão com os corpos de Belarmino e Firmino no lombo de um jegue.
Ela ficará muito assustada e descerá as escadas correndo. Um dos empregados informará que encontrou o coronel no meio do matagal ao lado de um revólver.
As cenas serão exibidas no capítulo desta terça-feira, dia 30/01, em Renascer. Desconfiada, Nena perguntará se realmente o corpo dele foi encontrado no meio da roça, além do motivo pelo qual a arma estava ao lado dele. “Como no meio da roça?! O que ele estava fazendo… o que essa arma estava fazendo lá?”, questionará ela.
O empregado relatará que Belarmino foi encontrado no pé de cacau e Firmino no armazém. Sem acreditar, Nena ficará imóvel, sentindo o golpe, mas sem derramar uma lágrima dos olhos. Ela pedirá aos dois capangas que levem os corpos para dentro de casa e exigirá que chamem José Inocêncio para dar explicações.
“E alguém vá me chamar seu Zé Inocêncio aqui. Ele vai ter que me dar uma explicação”, pedirá ela.
José Inocêncio nega envolvimento na morte de Belarmino e Firmino
Já na fazenda, José Inocêncio negará envolvimento na morte de Belarmino, mesmo tendo sofrido uma tentativa de assassinato por duas vezes.
“Eu não tive nada com o que aconteceu, dona Nena. Na verdade, tive paciência até demais com o seu marido… como a senhora bem sabe. Mas teve prova que esse ferimento foi ele quem fez. Como eu sei que foi ele quem encomendou os dois jagunços que me atacaram da outra vez.”
O fazendeiro explicará que não matou Belarmino. Ele também dirá que o dinheiro que o coronel saiu com ele de sua propriedade era justamente o dinheiro destinado à encomenda de sua morte.