A CNN Brasil está há praticamente quatro anos no ar e acaba de encarar uma nova crise nos bastidores. Renata Agostini está fora do canal após um pedido da própria jornalista. A decisão vem à tona depois da saída de Thaís Arbex.
O clima ruim está vigente desde 2023. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Renata Agostini, ao lado de Thaís Arbex e Jussara Soares, levaram até a direção o projeto de um documentário sobre a tentativa de golpe de 8 de janeiro.
O documentário intitulado Ataque aos Poderes: Um Breaking News, que abalou a política brasileira, foi pensado para mostrar o passo a passo da invasão dos bolsonaristas ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.
CNN Brasil gera climão com decisões e esfria relação com Renata Agostini
O projeto foi aprovado e as três produziram o trabalho sozinha. Depois das gravações, nenhuma delas teve acesso ao material na hora da edição e só viram o resultado final.
Antes da estreia, as três descobriram que a direção da CNN conseguiu uma entrevista com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas com Leandro Magalhães como entrevistador.
A série foi dividida em cinco episódios. Renata Agostini, Thaís Arbexe Jussara Soares não gostaram do conteúdo colocado no ar e protestaram. Em consenso, as três pediram a retirada de seus nomes dos créditos.
Com o climão instaurado, Thaís pediu para sair após uma proposta feita pelo Ministério da Justiça do Governo Lula. Renata, no entanto, pediu para sair sem um novo projeto engatilhado.
Em nota, o canal de notícias confirmou a saída de forma amigável. Renata, por sua vez, usou o X (antigo Twitter) e disse que se dedicou intensamente ao projeto de criação da CNN Brasil.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].