Contratada da Globo, Rosane Svartman dá explicação inédita para fazer séries juvenis ignoradas pela TV

Rosane Svartman
Rosane Svartman preparou projetos voltado a um público que é ignorado pela TV (Imagem: João Cotta / Globo)

Rosane Svartman tem feito uma série de projetos especiais nos bastidores da Globo, voltado para o público infantojuvenil, o qual é de certa forma ignorado pela TV.

A autora de novelas como Vai na Fé e Bom Sucesso vai fazer parte da série Espécie Invasora, que fala sobre lobisomens e vai ser lançada apenas no ano que vem.

A escritora explicou que a ideia não é justamente falar sobre diversos assuntos e entre eles alguns importantes, sem subestimar o público e sua faixa etária.

Em entrevista ao F5, Rosane explicou que acha que a questão é justamente a forma como se fala dos assuntos, por exemplo, como maternidade e paternidade, além da relação entre gerações.

Eu acho que são questões prementes, importantes da nossa sociedade, que podemos, sim, falar, conversar, contar histórias. É sempre a forma como falar. Acho importante podermos tratar de temas prementes para com esse público também“, justificou.

Autora da Globo fala sobre nova série

Recentemente, a escritora de Totalmente Demais lançou a nova temporada de Vicky e a Musa no Globoplay e falou sobre os novos capítulos que fecham a história por completo.

Segundo ela, o projeto agora traz alguns conflitos e dilemas dos personagens que refletem sobre o que estão vivendo e passando por conta da arte.

Rosane ressaltou que isso acontece também na vida. “Eles, através do teatro, das músicas, da arte, vão também pensando, refletindo, superando seus dilemas e conflitos”, comentou.

Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.