O Fantástico foi alvo de comentários negativos nas redes sociais após exibir uma reportagem um tanto quanto polêmica neste domingo (04).
A atração da Globo citou o uso do medicamento semaglutida no emagrecimento e fez diversos elogios ao longo dos 15 minutos de conteúdo.
Na internet, no entanto, a repercussão não foi tão positiva. Isso porque teve quem apontasse que a revista eletrônica estivesse fazendo uma “propaganda” para promover a medicação.
Mesmo sem citar o nome mais popular, conhecido pelo público, Ozempic, o programa comandado por Maju Coutinho e Poliana Abritta, mostrou detalhes de como é feito para usar o produto.
Nas imagens, o dominical mostrou uma paciente que precisava perder peso injetando o remédio com o auxílio de uma caneta em sua própria barriga, expondo ainda o nome da farmacêutica, algo que não é comum.
“A Globo deve ter feito um contrato milionário com essa farmacêutica da ‘caneta que emagrece’. Estou até um pouco assustado com essa matéria só com elogios e romantismo com o medicamento“, disparou um no X, antigo Twitter.
Web critica postura do Fantástico e solta o verbo
“É muito loucura pra procurar doença onde não tem…. Usar caneta pra emagrecer três quilos? Essa pessoa precisa é de um tratamento psiquiátrico“, criticou outro.
Um outro fator que pesou na reportagem foi justamente ter sido citado que qualquer um pode comprar o medicamento, que é voltado no combate à obesidade, sem prescrição médica.
Os principais efeitos colaterais do remédio são: náusea, possibilidade de vômito, alteração do trânsito intestinal, podendo ser constipação ou diarreia e, em alguns casos, sonolência.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.