A mudança de fase no remake de Renascer, que foi ao ar na noite da segunda-feira (05), trouxe novos personagens e a transformação de outros.
O que chamou a atenção de quem vem acompanhando a releitura do clássico de Benedito Ruy Barbosa foi justamente a troca de um papel que tem um certo destaque na trama da Globo.
Trata-se de Zinha, vivida por Samantha Jones e que é a responsável por tocar a fazenda de cacau de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ao lado de seu quase irmão, João Pedro (Juan Paiva).
Na história original, transmitida em 1993, o papel era de Zinho, na versão masculina, interpretado por Cosme dos Santos. O rapaz era filho de Jupará (Gésio Amadeu) e Flor (Rita Santana), melhor amigo do caçula do coronelzinho.
Renascer faz mudanças em história de personagem
No remake, a moça ganha os cuidados de Deocleciano (Jackson Antunes) e Morena (Ana Cecilia Costa) após a morte dos pais. A obra anterior mostrou a revolta de Zinho com a partida do patriarca.
Ele atribuiu a tragédia com a falta de profissionalismo de José Augusto (Marco Ricca), filho médico do patrão e responsável por ter o atendido. O assunto, porém, não foi abordado na releitura de Bruno Luperi.
Em alguns momentos, Zinha chegou a demonstrar certo ciúme por João Pedro, principalmente quando percebeu que ele se interessou por Mariana (Theresa Fonseca) quando a viu no bordel de Jacutinga (Juliana Paes).
Resta saber o que o autor preparou de enredo para a personagem após as mudanças.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.