Cid Moreira se pronunciou após Roger Moreira, seu filho adotivo, o acusar de estupro. O assunto veio à tona nesta terça-feira (6).
Em nota enviada à revista Quem, a assessoria do jornalista afirmou que essa não é a primeira vez que o herdeiro acusa o pai de “maneira absurda e difamatória”.
“Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira“, expôs.
“Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros”, emendou.
Após relatar as atitudes de Roger, a equipe do ex-contratado da Globo questionou como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e “dar amor”, agora pede a sua prisão.
Assessoria de Cid Moreira fala sobre denúncias
O comunicado salientou que todas as acusações anteriores do filho do comunicador foram levadas à Justiça, julgadas e consideradas mentirosas e difamatórias, garantindo a vitória de Cid Moreira.
“Agora, enfrentando mais uma tentativa de abalar sua inquestionável reputação como jornalista, os advogados de Cid estão preparando mais um processo”, avisou.
Segundo a equipe do famoso, a defesa do jornalista está confiante na Justiça terrena e divina, acreditando que mais uma vez a acusação será desmascarada.
Para quem não sabe, Roger afirma que começou a ser abusado por Moreira quando tinha 14 anos. Os casos teriam ocorrido de outubro de 1990 a novembro de 2000.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.