O Jornal Nacional, da Globo, deixou o público impactado nesta quinta-feira (8) com a “escalada” e as reportagens em torno da investigação da Polícia Federal sobre a tentativa de um golpe de Estado. A operação, ocorrida ontem, tem como alvos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Além de uma abertura forte, destacando o dia intenso da PF e o envolvendo do nome do político, o telejornal também fez várias reportagens durante quase 40 minutos.
Nesta quinta, cabe ressaltar, Heraldo Pereira e Renata Vasconcellos foram os responsáveis por comandar a edição. O nome de William Bonner, que está de folga, chegou a figurar entre os assuntos mais comentados nas redes antes do Jornal Nacional ir ao ar.
Público do Jornal Nacional debocha do ex-presidente
Na rede social X (antigo Twitter), o público reagiu com elogios à edição do JN e também aproveitou para debochar da situação de Bolsonaro.
“Ei, Bolsonaro, corre aqui para ver o Jornal Nacional, terá áudios e vídeos sobre o golpe, acho que você vai gostar”, declarou Guga Noblat, que fez questão de compartilhar um trecho do telejornal da Globo em seu perfil.
Outro perfil ressaltou: “Hoje tem Jornal Nacional: Edição de Colecionador, hein?”. “Jornal Nacional escancara a trama golpista do inelegível e seus apoiadores. Nós avisamos. Cadeia neles”, postou mais uma página.
“O vídeo tem uma hora e meia de duração e continua em segredo de justiça, mas o Jornal Nacional leu as transcrições das partes principais. Um combo recheado de informações e provas importantes. Deu ruim pra quadrilha do Bolsonaro“, declarou um terceiro internauta.
🚨HISTÓRICO: O @jornalnacional acaba de HUMILHAR o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). COMPARTILHEM ESSE VÍDEO!🇧🇷👍
📸@BrunoGuzz0 pic.twitter.com/OsFq6miIcY
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) February 8, 2024
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]