Ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa é obrigado a indenizar médico que chamou de petista

Alexandre Correa
Alexandre Correa perde recurso na Justiça após polêmica em 2017 (Imagem: Reprodução / SBT)

Alvo de processo por parte de Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa teve um recurso negado pelo Superior Tribunal de Justiça. O famoso tentava reverter uma condenação de 2019 envolvendo uma ação de um médico cubano.

Em 2017, de acordo com as informações do Notícias da TV, ainda casado com a apresentadora, Alexandre passou mal e foi até o pronto-socorro mais próximo de casa. No Hospital Samaritano de Sorocaba, Correa foi atendido por Abel Alfonso Castro Soria.

Alexandre Correa sofre derrota na Justiça

O médico deu o diagnóstico de virose e concedeu alta no mesmo dia, com receita média. O empresário não melhorou e resolveu consultar um especialista no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, que cravou outro problema: pneumonia em estágio avançado.

A suposta falha do médico cubano deixou o ex-marido de Ana Hickmann furioso. “Médico cubano é igual a petista: não vale porr* nenhuma! Deixo aqui meu formal agradecimento ao Hospital Albert Einstein por toda rapidez, atendimento e rápido diagnostico”, disparou.

Em 2019, a Justiça entendeu que o profissional da saúde estava no direito de receber uma indenização após as ofensas. O cubano fez um pedido inicial de R$ 187,4 mil, que ele teria perdido após a demissão. O juiz concedeu R$ 10 mil.

A decisão mais recente foi dada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, no último dia 2 de fevereiro. Até o momento, Correa não se manifestou sobre o assunto.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].