A Globo está com o sinal vermelho acionado nos bastidores por conta da crise de audiência em horários importantes da programação, como a faixa das 19h. Fuzuê é responsável por índices alarmantes. A direção quer arrumar a casa.
A emissora da família Marinho acaba de encomendar sinopses para alguns autores, entre eles, Maria Helena Nascimento, autora de Rock Story (2016). A informação é do Notícias da TV.
Globo quer histórias de peso na faixa das 19h
Maria está liberada de O Grande Golpe, título provisório da novela escrita por ela em parceria com Ricardo Linhares, mas engavetada pela nova direção. Amauri Soares quer tirar a Globo da crise vista na faixa das 7 da noite e a novelista está envolvida na missão.
A nova história, contudo, não tem data para estrear. Após Fuzuê, a “missão resgate” na faixa das 19h vai começar com Família É Tudo, com estreia marcada para 4 de março.
No segundo semestre, o público vai acompanhar mais uma história de Claudia Souto, autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022). Na sequência, em caso de aprovação, a trama de Maria Helena Nascimento.
Às 21h, depois do remake de Renascer, a emissora promete Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, e rumores dão conta de um novo remake, desta vez de Vale Tudo, com adaptação feita por Manuela Dias, a partir de março do ano que vem.
No horário das 18h, No Rancho Fundo estreia em abril, após Elas por Elas, e no segundo semestre a certeza de mais uma obra escrita pro Alessandra Poggi, autora de Além da Ilusão (2022).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].