Globo é massacrada por entupir transmissão do Carnaval com influenciadores: “Horrível”

Globo
Transmissão de Carnaval feita pela Globo é criticada (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo está sendo massacrada nas redes sociais desde sexta-feira (9) quando iniciou as transmissões dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. Um dos motivos é a retirada de jornalistas das entradas ao vivo.

Neste ano, a emissora optou por colocar influenciadores na cobertura do Carnaval. O motivo? A inclusão de publicidades nas transmissões. A empresa, cabe lembrar, não permite que jornalistas façam anúncios.

No entanto, nas redes sociais, internautas reconhecem que tem sido um erro colocar de lado os jornalistas que tradicionalmente fazem a cobertura na pista.

Na rede social X (antigo Twitter), uma pessoa salientou: “Que fique de lição pra Globo, influencer só tem carisma quando tem um roteiro de vídeo pronto pra eles. Horrível! Um pessoa sem entusiasmo, sem o carisma, não sabiam nem falar. Eu quero repórteres, dona Globo”.

“Sabe o que tá faltando no Carnaval na TV aberta? A Globo voltar ter uma concorrência de verdade que tire a transmissão das mãos dele como aconteceu na época da Manchete. Se é pra fazer merd*, melhor não fazer”, escreveu outro.

Web critica a Globo por falta de conteúdo

Ainda nas redes sociais, várias pessoas apontaram a falta de conteúdos expostos na transmissão. Internautas salientaram que ocorreram diversos problemas nos desfiles das agremiações, mas a Globo preferiu não exibir as situações.

“A Globo já foi melhor nas transmissão do carnaval, antigamente mostrava tudo agora não mostra nem metade”, comentou um perfil.

Outro apontou: “Essa transmissão tá muito ruim! Ninguém tenta da um contexto do desfile pra gente, sem comentários relevantes do enredo, mostra 3 segundos de cada coisa. Comissão de frente parece que não existe, porque nem vejo. Olha Globo, sinceramente. Já foi muito melhor!”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]