A TNT Sports quer seguir os passos da Globo, que por sua vez abriu os olhos para um projeto que começou há anos na Band: o investimento no futebol feminino. O canal da TV por assinatura acertou a exibição da Champions League Feminina.
O acordo ocorreu graças ao sublicenciamento feito pela Warner Bros. Discovery com o DAZN, dono dos direitos de transmissão de toda a competição da Uefa. As informações são do UOL Esporte.
A rival do SporTV assegurou a exibição do campeonato masculino entre os maiores clubes da Europa em 2015 e de lá para cá venceu todas as licitações na TV paga, inclusive com a Globo como concorrente.
Com Warner na parada, TNT Sports tem temporada completa da Champions Feminina
Em relação ao torneio com as jogadores, a marca da Warner assegurou 13 partidas da temporada 2023/2024 até a final marcada para Bilbao, na Espanha, no dia 25 de maio.
A TNT comprou a temporada 2024/2025, com 25 jogos. “É um torneio que fortalece ainda mais o portfólio de produtos da Warner Bros. Discovery e amplia nossa cobertura de competições da UEFA”, afirma o chefe de Esportes da emissora no Brasil, Diego Vieira.
O Barcelona é o atual campeão da competição internacional, intitulada oficialmente de UEFA Women’s Champions League. O time catalão venceu o Waflsburg na final da temporada do ano passado. No entanto, o Lyon, da França, é o maior vencedor da história, com oito taças.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].