Malhação está fora da programação da Globo desde janeiro de 2022, mas a atração pode retornar ao canal carioca em novo formato. Com o título Eu Quero É Ser Feliz, a trama teen pode virar série no Globoplay.
Criada pelos irmãos Eduardo e Marcos de Carvalho, a história deve receber uma atualização para uma nova avaliação por parte da direção da Globo. A encomenda foi autorizada antes da saída de Erick Brêtas do comando do Globoplay.
A sinopse de Eu Quero É Ser Feliz se passa numa escola considerada uma das piores do Brasil, mas a situação começa a mudar quando os alunos resolvem assumir o poder dentro da instituição.
Malhação sai da gaveta para ser reavaliada pela Globo
Entre os protagonistas, Doralice, jovem preta, gorda e BV (boca virgem) de 17 anos, que decide criar um canal no YouTube onde finge ser Juju Guru, uma conselheira sobre sexo.
O elenco também conta com Alisson, um rapaz que discrimina os colegas e que aceitar ser marginalizado por sua origem humilde e estilo, com bigode fininho e cabelo black power.
Na versão original, Malhação – Eu Quero É Ser Feliz contaria com 70% do elenco negro. Manuel Belmar, novo chefão do Globoplay, não bateu o martelo sobre a continuidade do projeto.
Malhação saiu do ar por conta dos baixos índices de audiência e pela ausência de boas histórias para a faixa entre o Vale a Pena Ver De Novo e a novela das 18h.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].